MONTEGEM
A montagem dos perfis consiste em unir os perfis de alumínio especificamente desenhados com hastes intermediárias de poliamida para obter a ruptura da ponte térmica e a consequente economia de energia na sua posterior utilização.
Na ALAS IBERIA realizamos o “recartilhamento” e montagem de perfis em duas linhas totalmente automatizadas e de última geração, garantindo a regularidade na obtenção dos parâmetros de pressão e resistência ao cisalhamento exigidos de acordo com as normas europeias. As nossas instalações de montagem são certificadas pela organização francesa CSTB, e atualmente fornecemos perfis com certificação QB49 para diversos clientes, de acordo com as suas necessidades.Atingimento dos parâmetros de pressão e resistência ao cisalhamento exigidos de acordo com as normas europeias para uma amostra de 100mm de comprimento.
Economia e eficiência energética com quebra de ponte térmica.
A ponte térmica é uma fuga de calor, um “defeito técnico” na envolvente do edifício através do qual ocorrem perdas ou ganhos de calor que implicam logicamente um desperdício da energia consumida para aquecer ou arrefecer os espaços interiores. A Ruptura de Ponte Térmica (RPT), tão conhecida, é um desenvolvimento tecnológico na carpintaria de alumínio, pelo qual é interrompida a continuidade na rota de escape de calor através do metal que compõe a carpintaria. Para isso, basta inserir, entre as duas faces que formam a ponte térmica, um mau condutor como o plástico, quebrando assim literalmente a zona de transmissão de temperatura, evitando a transferência de temperatura do exterior para o interior da casa. .