ALAS INFINITY
NOVO SISTEMA DE TRILHO DE VIDRO
CARPINTARIA LAMINADA, SOBREPOSIÇÃO
NOVO SISTEMA DE GUARDA EM VIDRO LAMINADO, SOBREPOSIÇÃO DE CARPINTARIA
ALAS IBERIA apresenta um novo sistema de guarda-corpo em vidro (laminado) para integrar (sobrepor) no exterior da carpintaria.
Este novo sistema permite grades minimalistas e elegantes até 2 metros, com máxima transparência e segurança, sendo a solução perfeita para incorporar em janelas de varanda, maximizando a luminosidade e minimizando o impacto visual.
O sistema é adaptável a qualquer tipo de carpintaria (oscilo ou deslizante) e é composto por 2 perfis: perfil de suporte de vidro (ref. 09590), e perfil de cobertura (ref. 09591) para uma fixação completamente oculta com linhas retas e niveladas.
O perfil de suporte é fixado (através de parafusos) no exterior da carpintaria, em cada lado do caixilho da janela, o que permite inserir vidro laminado (como guarda-corpo exterior) entre os 2 perfis de suporte. O vidro é ajustado através de juntas de EPDM, interna e externamente, e é finalizado com duas tampas (superior e inferior), de alumínio, que são aparafusadas nos porta-parafusos do próprio perfil de suporte do vidro.
O corrimão foi concebido para utilizar vidros laminados de segurança com espessuras: 6+6 e 8+8 com múltiplos butilares, dependendo dos requisitos de carga, e foi testado e certificado em laboratórios externos notificados de acordo com as normas europeias, para cumprir os requisitos do Código Técnico de Edificação (CTE), nas seguintes categorias de uso PRIVADO (0,8 KN/m.) e uso PÚBLICO (1,6 KN/m.): A1-A2-C1-C2-C3-C4-D1-D2- E-F- G1-G2, conforme norma DB SE-AE, seção 3.2.
O sistema permite uma perfeita integração tanto em janelas novas como na reabilitação e atualização de janelas existentes, permitindo a criação de guarda-corpos até 2 metros de largura (vão de vidro), por 1,2 m. do alto.
A instalação é efectuada pelo exterior, no caso de reabilitação de janelas existentes, ou pode ser instalada directamente na oficina de fabrico, no caso de janelas novas.